quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NOVO BISPO DA DIOCESE DE DQ. DE CAXIAS E SÃO JOÃO DE MERITI - RJ


O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira o Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, que será transferido da diocese de Divinópolis, como o novo bispo de Duque de Caxias, informou o Vaticano.
Nascentes dos Santos nasceu no dia 27 de fevereiro de 1954 em Niterói, passou pelo seminário menor São José, da arquidiocese de Niterói, cursou estudos filosóficos no mosteiro de São Bento, na arquidiocese do Rio de Janeiro, e teológicos no seminário arquidiocesano de Mariana.
Após ser ordenado sacerdote e ingressar na arquidiocese de Niterói, Nascentes dos Santos ocupou os seguintes cargos: professor no Seminário de São José (1978-1979); pároco da paróquia de São Domingo (1979); vice-reitor do Seminário e coordenador da Pastoral Vocacional da arquidiocese (1980).
Posteriormente, o agora bispo de Duque de Caxias também foi Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (1981) e pároco da paróquia Nossa Senhora de Nazaré (1982-1985), explicou o Vaticano.
Além disso, Nascentes dos Santos se encarregou da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (1993-1995); da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Gonçalo (desde 1997); Vigário Episcopal do Vicariato Sul da arquidiocese e Diretor Acadêmico do Instituto de Filosofia e Teologia (desde 2003).
Antes de ser nomeado bispo de Duque de Caxias, Nascentes dos Santos obteve a licenciatura em Teologia Dogmática no então Ateneu romano da Santa Cruz e, no dia 11 de fevereiro de 2009, foi nomeado Bispo de Divinópolis.EFE

Salve Maria!

2 comentários:

  1. olá
    passei para uma rápida visita
    quando puder, apareça.ficarei muito feliz
    crisma2012matao.blogspot.com.br
    que Deus te proteja sempre

    ResponderExcluir
  2. If you are like me and love garlic, you are already too late.
    So, I propose to you that you might want to consider doing your own organic gardening right in your own back yard.
    Organic gardening teaches kids about the
    value of hard work and its rewards.

    Also visit my website remarkably

    ResponderExcluir