domingo, 15 de maio de 2011

DIA NACIONAL DO CONGREGADO MARIANO



Irmãos,

Seguindo a tradição das congregações marianas, todo 3º domingo de maio comemoramos o dia Nacional do congregado,e esse ano comemoramos hoje, dia 15 de maio.A sede do encontro foi no Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias.
O evento iniciou com a Santa Missa às 7:00h na própria Catedral.Durante a missa,foi realizado o ritual de consagração de um membro da União Mariana de Duque de Caxias, Sr. Vantuir, foram momentos emocionantes com a presença de vários congregados de nossa federação.
Logo após a santa missa,fomos em procissão cantando os hinos das filhas de Maria e dos congregados até o salão paroquial onde decorreu o encontro.O presidente da federação Rodnei Junior fez a acolhida de todos os congregados e agradeceu a presença de todos, após esse momento, foi servido um delicioso café da manhã.Retomando as atividades,foi feito uma dinâmica pela coordenadora de juventude da federação e presidente da congregação mariana de Nossa Senhora da Glória Melina Sudré,onde todos os congregados deveriam procurar uma pessoa que ainda não conheciam e conversar por alguns minutos enquanto uma música tocava, foi um momento de alegria, descontração e troca de experiências.
Logo após esse momento descontraído, o congregagado e vice presidente de Duque de Caxias Antonio Luis Mudado palestrou sobre o seguinte tema: "Congregação Mariana uma família escolhida e capacitada por Deus para a missão.", onde ressaltou a importância de estarmos perto de Jesus e Maria no dia a dia. Após esse momento tão especial, foram feitos o sorteio de vários brindes e alguns cânticos de Nossa Senhora animaram ainda mais o momento.
Logo após um intervalo, foi rezado o terço.Ao término do terço, houve a coroação de Nossa Senhora.
Para "fechar o dia com chave de ouro", cantamos um parabéns para todos os congregados marianos aniversariantes do mês, em seguida, entoamos o hino das Congregações Marianas.
Que possamos seguir o exemplo de Maria como na passagem das bodas de Caná:"Fazei tudo o que Ele vos disser." Que Nossa Senhora abençõe todos os congregados Marianos de todo o mundo.

Salve Maria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário