segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SÃO NICOLAU, ROGAI POR NÓS!

Bom dia!
Hoje a igreja celebra o dia de São Nicolau. São Nicolau nasceu em Pátara, na Ásia Menor, no ano de 275. Tornou-se sacerdote na diocese de Mira, e depois Bispo.
Ele é conhecido pela grande generosidade, por ter vivido junto aos pobres, ajudando aos mais necessitados. Certa vez, Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes par ao casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa, usando da fantasia , viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.
Mais tarde, devido a perseguição aos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o Edito de Milão que concedia a liberdade religiosa. Foi para o céu no ano de 324, em Mira onde ganhou uma grande fama de santidade devido a sua vida de doação aos pobres e o Amor a Deus.
Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário