segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ASSEMBLÉIA NACIONAL DAS CONGREGAÇÕES MARIANAS E ROMARIA DO ROSÁRIO!



Aconteceu, durante os dias 13 e 14 de novembro, pela 37° ano consecutivo, a Assembléia Nacional das Congregações Marianas do Brasil e a Romaria do Rosário, em Aparecida do Norte. Os tradicionais encontros encerram as atividades da Confederação das CCMM's do Brasil.

No dia 13, a Assembléia Geral ocorreu no Seminário Santo Afonso, da Congregação Redentorista, contou com cerca de 300 Congregados Marianos, representantes de seus Estados e Federações (Dioceses).

Na parte da manhã, houve uma ótima palestra do Cardeal Dom Raimundo Damasceno, Assistente Eclesiástico das CCMM's do Brasil, com o tema "A Missão Continental". Já, à tarde, foi reservada para a votação de diversas propostas de melhoria para as Congregações Marianas do Brasil.

Ao todo, são 67 Federações e mais 11 Congregações Marianas isoladas, filiadas diretamente à Confederação. E foi assim que ocorreu durante todo o dia.

Ontem, dia 14, estiveram presentes no auditório Pe. Noé Sottillo, conforme o Site A12, estiveram presentes cerca de 5 mil pessoas prestigiando a Romaria do Rosário, para expressar através da fé todo amor e carinho por Nossa Senhora.

O encontro iniciou-se com a benção do Vice-Assistente Eclesiástico Nacional das CCMM's, Pe. Albertine, logo depois teve um ótimo terço conduzido pelo Pe. Ivan Pedro, de Jacarezinho - PR, seguido de um Show com a banda "IR AO POVO", levando animação e alegria a todos os participantes dessa cativante e renovadora Romaria.

A Romaria do Rosário encerrou-se com a Santa Missa, na Basílica da Mãe Aparecida, às 12h.


Obs.: Seguem as fotos da Assembléia e da Romaria na próxima postagem.
Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário