quarta-feira, 12 de maio de 2010

2° DIA DA VISITA DO PAPA BENTO XV EM PORTUGAL


Nesta quarta-feira, segundo dia da visita do Papa a Portugal, o programa é intenso: de manhã cedo, a Santa Missa, em caráter privado, na Nunciatura, onde passou a noite.

O primeiro compromisso da manhã foi o encontro com o mundo da cultura, às 10h locais. De retorno à Nunciatura, Bento XVI encontrou-se com o primeiro-ministro, José Sócrates, e almoçou com a sua comitiva. À tarde, atravessa Lisboa em papa-móvel e embarca em helicóptero para Fátima, a 120 km da capital.

Segundo a organização, o Santo Padre aterra no estádio municipal e deve percorrer em papa-móvel o percurso até o Santuário, chegando à Capelinha das Aparições e sendo recebido por centenas de crianças. Na esplanada, milhares de peregrinos o aguardarão e poderão acompanhar através de telões a prece de Bento XVI diante da imagem de Nossa Senhora.

Na Igreja da Santíssima Trindade, o Pontífice celebrará as Vésperas com sacerdotes, religiosos, seminaristas e diáconos. Este encontro terá caráter nacional e será dedicado ao clero, no âmbito do Ano Sacerdotal. Está previsto um discurso no final da cerimônia.

Depois de jantar na Casa Nossa Senhora do Carmo (que faz parte do complexo do Santuário), o Papa presidirá à recitação do terço e à tradicional procissão de velas de 12 de maio. Em seguida, está prevista a celebração da Santa Missa de véspera da solenidade mariana, presidida pelo Cardeal-secretário de Estado, Tarcísio Bertone. (CM)


Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário