sábado, 24 de abril de 2010

PAPA RECEBE PROFISSIONAIS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO


Cidade do Vaticano, 24 abr (RV) - Bento XVI recebeu na manhã deste sábado os participantes do encontro nacional intitulado "Testemunhas digitais. Rostos e linguagens na era da mídia", promovido pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).
Vários profissionais italianos do mundo da comunicação participaram do encontro, que se realizou em Roma. O papa ressaltou em seu discurso que o nosso tempo abriu as fronteiras para a comunicação e que a missão da Igreja e de toda pessoa que trabalha nos meios de comunicação é salvaguardar a qualidade das relações humanas e atender às pessoas e suas necessidades espirituais, oferecendo aos homens que vivem nesta era digital os sinais necessários para reconhecer o Senhor.
O Papa convidou os participantes a fazerem dos meios de comunicação um caminho que conduza à Palavra de Deus. "Como animadores da cultura e da comunicação, vocês são os sinais vivos de que os modernos meios de comunicação fazem parte dos instrumentos cotidianos, através dos quais as comunidades eclesiais se expressam. Através deles é possível entrar em contato com o próprio território e instaurar formas de diálogo a longa distância" – disse Bento XVI.
O Santo Padre citou alguns meios de comunicação que estão a serviço da Igreja na Itália, como o jornal da CEI, Avvenire, a emissora televisiva TV 2000, a rede de rádios inBlu e a agência SIR (Serviço de Informação Religiosa), além de jornais e vários sites de inspiração católica.
O Papa exortou os profissionais da comunicação a continuarem nutrindo em seus corações uma saudável paixão pelo ser humano. "Que vocês sejam ajudados por uma sólida preparação teológica e pela profunda e alegre paixão por Deus, alimentada pelo contínuo diálogo com o Senhor" – disse ainda o pontífice.
Bento XVI concluiu seu discurso agradecendo aos participantes do encontro pelo serviço prestado à Igreja e ao ser humano, e invocou sobre todos eles a proteção da Virgem Maria e dos grandes santos da comunicação. (MJ)


Salve Maria!


fonte: rádio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário