terça-feira, 6 de abril de 2010

O PAPA EM PORTUGAL: SITE ORGANIZA VISITA DE JOVENS


Fátima, 06 abr (RV) - Com o lema “Eu acredito”, está ‘online’ o site para a participação dos jovens na visita do Papa Bento XVI a Portugal, de 11 a 14 de maio.

A intenção – consta na página de apresentação – é reunir o máximo número de jovens para acompanhar o Santo Padre desde Lisboa até Fátima, oferecendo-lhes um programa inesquecível de três dias! O site recebe inscrições também para a Marcha por Lisboa, para a noite junto à Nunciatura e para a Peregrinação a Fátima.

Os jovens querem “mostrar seu apoio ao Papa nesta sua exigente missão de conduzir a Igreja e dizer-lhe que estamos sempre com ele, presentes através da oração e sendo uma parte vibrante de uma Igreja viva e jovem!”.

“Nós Acreditamos! – recorda o site – mesmo quando os dias são sombrios, quando as possibilidades parecem limitadas, quando o futuro é assustador, quando somos confrontados com as realidades duras da pobreza, da corrupção, de violência, da injustiça... Nós escolhemos Acreditar!”.

Num país que deve encarar de frente novos desafios, onde por vezes falta a ousadia de um rumo exigente e um futuro brilhante, nós jovens queremos pegar nas mãos este futuro e deixar uma marca de esperança e força nestes dias! Contamos com cada um, com o que traz de especial a estes dias e estamos abertos a todos, nesta oportunidade única de estarmos todos juntos!
A visita do Papa a Portugal se realiza por ocasião das celebrações dos 10 anos da beatificação dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta.

O portal http://www.eu-acredito.net/ traz a ficha de inscrição – que pode ser feita individualmente ou por grupos de jovens – o hino da peregrinação dos jovens e outras informações.
Osite oficial da visita é www.bentoxviportugal.pt
(CM)



Salve Maria!


fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário