quinta-feira, 8 de abril de 2010

DOM ORANI PEDE AJUDA AOS DESABRIGADOS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO



Rio de Janeiro, 08 abr (RV) - Diante da calamidade em que o Rio de Janeiro está vivendo devido às chuvas que assolam a cidade, o Arcebispo Dom Orani João Tempesta, divulgou nota pedindo a solidariedade de todos. Dom Orani encontra-se Jerusalém, onde participa de um encontro de bispos da América Latina e Caribe.

“Peço às paróquias de nossa Arquidiocese que acolham os desabrigados; e às capelas, colégios e organismos arquidiocesanos que ajudem no socorro das suas necessidades, juntamente com os padres, religiosas e religiosos, somando esforços ao poder público e outras entidades, neste momento difícil”.

O Arcebispo pede a ajuda concreta da população:

“Encaminharemos todas as doações que recebermos nas paróquias, para minimizar os sofrimentos das famílias. Seja ajuda material — como colchonetes, produtos de higiene, água potável ou alimentos — ou ainda a ajuda financeira, que pode ser depositada na conta bancária da Caritas Arquidiocesana, no banco Bradesco, Agência 0814-1, C/C: 48500-4.

Nesta Semana Pascal, quando resplandece o vigor da caridade de Cristo por todos os seres humanos, invoco a intercessão de São Sebastião, Padroeiro da nossa Cidade, para que cessem as calamidades, e a de São Jorge, para que renove a força dos cariocas diante das dificuldades”.
Até o momento, a forte chuva que cai desde segunda-feira no Rio de Janeiro já deixou 110 pessoas mortas, dezenas de desaparecidos e milhares de desalojados.

Entretanto, Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, Bispo da Diocese de Divinópolis, MG, enviou sua solidariedade à Arquidiocese de Niterói, onde deslizamentos de terra deixaram vários mortos nos últimos dias.

"Nestes dias pascais, nos quais revivemos os mistérios da nossa Redenção, quero expressar a minha profunda tristeza com o ocorrido, nos últimos dias, no Estado do Rio de Janeiro, onde as fortes chuvas vitimaram várias pessoas e deixaram milhares de moradores desabrigados.

Em especial, faço-me próximo e solidário ao povo de Niterói, cidade pela qual tenho imenso carinho e gratidão, na pessoa do querido irmão no episcopado, Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Metropolitano, e de todo o clero. Juntamente com o clero e os fiéis da Diocese de Divinópolis, uno-me em prece pelas intenções e necessidades de todos aí.

Suplico sobre todos as bênçãos de Deus, desejando que a mesma chegue ao coração de cada um, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Mãe do Ressuscitado e da sua Igreja".
(CM)


Salve Maria!


fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário