sábado, 6 de março de 2010

PAPA VISITARÁ, NESTE DOMINGO, PARÓQUIA ROMANA DE SÃO JOÃO DA CRUZ


Cidade do Vaticano, 06 mar (RV) - Bento XVI visitará neste domingo, pela manhã, a Paróquia romana de São João da Cruz – situada na Colina Salário, na zona norte da capital italiana – na qual celebrará a Santa Missa. O bairro, criado há 25 anos, há 21 anos conta com a assistência pastoral de seu pároco, Pe. Enrico Gemma, que o descreve nos microfones da Rádio Vaticano:

Pe. Enrico Gemma:- "O bairro é formado pela classe média, porém há também uma realidade de casas populares: nessas casas populares, e não somente nelas, existem problemas, mas à parte alguns casos de pobreza não somente econômica – cerca de uma centena – que nós acompanhamos com a Caritas paroquial, o bairro é bastante tranqüilo."

P. Qual o papel dos leigos nesta Paróquia de São João da Cruz?

Pe. Enrico Gemma:- "O papel dos leigos é, especialmente em bairros como este, fundamental, porque quando a comunidade não está ainda formada, quando as pessoas ainda não se conhecem, quando não há um tecido social de integração, é importante que os leigos sejam envolvidos e eles mesmos se tornem evangelizadores."

P. Como se insere a visita do Papa nesse contexto pastoral de sua paróquia?

Pe. Enrico Gemma:- "Como um dom, uma graça, como escrevi e disse, uma graça vinda do céu. Nós sabemos que Maria, a Mãe da Igreja, nos acompanhou sempre neste caminho com sinais particulares e acolhemos também essa visita como um sinal e um presente de Maria, que fez crescer uma comunidade e que agora traz o Vigário de Cristo para confirmar-nos na fé e para seguramente dar início a uma nova fase de caminho desta comunidade." (RL)


Salve Maria!


fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário