quarta-feira, 24 de março de 2010

"O VERDADEIRO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER É FIEL E DEFINITIVO", AFIRMA BENTO XVI


Cidade do Vaticano, 24 mar (RV) - Iniciaram-se nesta quarta-feira, no Centro de Espiritualidade Internacional "Mundo Melhor", na localidade de Rocca de Papa – próximo a Roma – os trabalhos di X Fórum Internacional de Jovens, promovido pelo Pontifício Conselho para os Leigos.
O Papa enviou uma mensagem aos participantes afirmando que "o homem é feito para amar" e que "a sua vida se realiza plenamente somente se vivida no amor".
Em seguida, Bento XVI exorta os jovens "a descobrirem a grandeza e a beleza do Matrimônio: a relação entre o homem e a mulher – ressalta – reflete o amor divino de modo totalmente especial; por isso, o vínculo conjugal assume uma dignidade imensa".
"Num contexto cultural em que muitas pessoas consideram o Matrimônio como um contrato que se pode infringir, é de vital importância compreender que o verdadeiro amor é fiel, dom definitivo de si."
"Como Cristo consagra o amor dos esposos cristãos e se empenha com eles, essa fidelidade não somente é possível, mas é o caminho para entrar numa caridade sempre maior" – conclui o Santo Padre.
Nosso colega Rafael D'Aqui, que está participando do evento, nos fala como foi o início dos trabalhos, na manhã desta quarta-feira, concentrando-se, basicamente, no discurso de abertura do encontro, feito pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, que deu as boas-vindas aos participantes: (RL)


Salve Maria!

fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário