terça-feira, 23 de março de 2010

COLETA DA MISSA DA CEIA DO SENHOR IRÁ AO HAITI


Cidade do Vaticano, 23 mar (RV) - Este ano, a coleta da Missa conhecida no Brasil como “Lava-pés”, presidida pelo Papa Bento XVI na Quinta-feira Santa, será dedicada especialmente ao Haiti.
Como é tradição, o dia em que a Igreja recorda a entrega de Cristo na Eucaristia e no sacerdócio celebra-se a Missa da Ceia do Senhor, na Basílica de São João de Latrão.
O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice informou ontem que os presentes poderão fazer um ato de caridade em favor desse país flagelado pelo terremoto: “Durante o rito, os fiéis serão convidados a um gesto de caridade a favor de reconstrução do seminário de Porto Príncipe, no Haiti. O dinheiro recolhido será entregue ao Santo Padre durante o ofertório”.
Em recentes declarações à “Ajuda à Igreja que Sofre”, o Arcebispo de Cap Haitien, Dom Louis Kébreau, Presidente da Conferência Episcopal do Haiti, se disse profundamente preocupado com a situação de mais de 200 seminaristas que sobreviveram ao terremoto e que atualmente estão abandonados à própria sorte.
26 seminaristas, sacerdotes diocesanos e religiosos faleceram no terremoto de 12 de janeiro.
(CM)


Salve Maria!


fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário