sábado, 6 de março de 2010

CNBB LANÇA CAMPANHA "UM MILHÃO DE BÍBLIAS"


Brasília, 05 mar (RV) - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão para a Missão Continental, lançará no próximo domingo, 7, a campanha nacional "Projeto 1 milhão de Bíblias".

O lançamento será feito em Teresina (PI) pelo Secretário-Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, e contará com a presença do Bispo de Teresina e Presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), Dom Sérgio da Rocha.

Como o nome mesmo diz, o objetivo da campanha é levar a Palavra de Deus a todos no Brasil que não tem condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização. O tema da campanha é "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema "Discípulo e servidores da Palavra de Deus".

A primeira fase consiste na apresentação de um projeto de evangelização pelas dioceses à CNBB. Após a comissão responsável analisar o projeto, se aprovado, a CNBB repassará as Bíblias de forma gratuita, inclusive o transporte, para atender as necessidades apresentadas.

"Inserido no Projeto Brasil na Missão Continental, esta nova campanha é um serviço que a CNBB oferta a todos os Regionais, dioceses, pastorais, organismos do povo de Deus, movimentos e outras associações da Igreja em nosso país, bem como a todos os discípulos missionários chamados a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo" – afirmou Dom Dimas.

Após o lançamento em Teresina, a campanha será apresentada também na diocese de Picos e em Campo Maior, sempre no Piauí. (BF)




Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário