terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PAPA REALIZA NOMEAÇÕES DE BISPOS EM DIFERENTES PAÍSES DO MUNDO


Cidade do Vaticano, 02 fev (SIR) – O Santo Padre Bento XVI aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Mahajanga (Madagascar), apresentada por dom Joseph Ignace Randrianasolo, de acordo com o cânon 401 § 2 do Código de Direito Canônico. Sucede-lhe dom Roger Victor Rakotondrajao, até agora bispo coadjutor da mesma Diocese.
O Papa nomeou Bispo de Socorro y San Gil (Colômbia) dom Carlos Germán Mesa Ruiz, até agora bispo da Diocese de Arauca. O novo Bispo diocesano nasce em 1943 em Duitama (Colômbia). Foi ordenado sacerdote em 1967 e consagrado bispo de Arauca em 2003.
Sempre na Colômbia, o Santo Padre nomeou Bispo de Girardota dom Guillermo Orozco Montoya, até agora bispo da Diocese de San José del Guaviare. O novo Bispo diocesano nasceu em Sansón (Colômbia) em 1946. Foi ordenado sacerdote em 1970 e consagrado Bispo de San José del Guaviare em 2006.
No México, Bento XVI nomeou Bispo de Tehuantepec, dom Oscar Armando Campos Contreras, até agora bispo auxiliar de Antequera, Oaxaca. O novo Bispo diocesano nasceu em Guadalajara, Jalicos, em 1947. Foi ordenado sacerdote em 1978 e consagrado bispo auxiliar de Antequera, Oaxaca em 2006.
No Burquina Faso, o Papa nomeou Bispo da Diocese de Ouahigouya, o Rev.do Justin Kientega, do clero da Diocese de Koudougou, até agora ecônomo diocesano. O novo Bispo diocesano nasce em 1959 em Tamnaoré. Frequentou os estudos eclesiásticos no seminário menor de Koudougou e o seminário maior de Uagadugu e foi ordenado sacerdote pela Diocese de Koudougou em 1987. Foi vicário paroquial, pároco, capelão da Infância Missionária e ecônomo diocesano. É formando em Pastoral da Saúde pelo Instituto Camillianum de Roma (2007)
Sempre no dia de hoje, o Papa nomeou Núncio Apostólico na Nigéria dom Augustine Kasujja, arcebispo titular de Cesareia da Numídia, até agora núncio apostólico no Madagascar, em Maurício e Ilhas Seychelles; Delegado Apostólico nas Ilhas Comore, com tarefa de Delegado Apostólico em La Réunion.
Finalmente, o Santo Padre nomeou Membro da Congregação para o Clero, o card. André Vingt-Trois, arcebispo de Paris (França).


Salve Maria!

Fonte: site catolicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário