quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

HAITI: CARITAS BRASILEIRA ARRECADA MAIS DE 4 MILHÕES DE REAIS


Roma, 25 fev (RV) - Os membros de 40 países da Caritas Internacional registraram 198 milhões de dólares em doações privadas para os sobreviventes do terremoto do Haiti. Além desta soma, governos e instituições asseguraram a chegada de outros 36 milhões, num total de mais de 230 milhões de dólares em ajudas a este país.

Somente a Caritas Brasileira arrecadou, até o momento, quase quatro milhões e meio de reais (4.467.843,50 R$). Desse total, um milhão já foi enviado ao Haiti pela Caritas Internacional.

Atualmente, 20 milhões de dólares são usados para prover necessidades imediatas, como restaurar o sistema de água e esgoto e a transmissão de energia elétrica. A Caritas distribuiu alimentos a 500 mil pessoas, disponibilizou abrigos a mais de 43 mil e ofereceu tratamento médico a mais de 12 mil pessoas.

A organização católica de ajuda está comprometida em levar adiante projetos de reconstrução para os próximos cinco anos: como construção de casas, tratamento médico e educação.

O Presidente da Caritas Internacional, Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga visitou o Haiti na segunda-feira para entregar arrecadações de seu país, Honduras: "Estamos honrados pela ajuda que a Caritas recebeu de todo o mundo; desde países ricos da Europa e da América do Norte, até os de extrema pobreza, como o Congo e Somália. É um símbolo de grande solidariedade para a reconstrução do Haiti. A Caritas trabalhará com afinco para criar um futuro melhor para os haitianos, baseado na solidariedade, esperança e amor". (BF)

Salve Maria!
fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário