quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BISPOS DO BRASIL TÊM BLOG NA INTERNET


Brasília, 24 fev (RV) - Está no ar desde ontem, 23, o blog da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atendendo ao pedido do papa Bento XVI, que em sua mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais escreveu que a Igreja deve usar os “novos meios de comunicação a serviço da Palavra”, a página tem por objetivo complementar o site da Conferência, com notícias, vídeos, áudios, fotos e pequenos posts (comentários).

Assim como as outras mídias sociais já existentes: Twitter, Youtube, Flickr e Facebook, queremos, por meio dessa nova presença da CNBB na Internet, dar mais dinamicidade e agilidade à nossa comunicação.

De acordo com o Secretário-Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, a CNBB vem aumentando seu nicho de informações na Internet e o blog vem para dar mais força a essa presença.

“Cada vez mais nosso site tem que se aperfeiçoar. Já estamos no Twitter, no Youtube, Facebook, Flickr e, agora, o próximo passo é o nosso blog. Eu espero que essa nova presença complemente as outras mídias já existentes para que a CNBB se comunique de forma mais objetiva. Em breve também vamos criar o blog da Missão Continental para que cresçamos ainda mais com essa presença através das novas tecnologias a serviço do Reino de Deus”, sublinhou Dom Dimas.

O assessor de imprensa da CNBB, Padre Geraldo Martins Dias, encara a presença da Conferência dos Bispos na blogosfera, como mais uma alternativa de comunicação para ampliar a presença da CNBB através das novas tecnologias de informação. “O blog representa mais uma alternativa de comunicação de que a CNBB se serve a partir desse universo oferecido pelas novas tecnologias. Ele representa, portanto, o esforço da Igreja chegar de maneira mais ampla possível a todas as pessoas”.

Um dos diferenciais do blog é a publicação de notícias mais objetivas destacando os últimos vídeos e áudios produzidos pela assessoria de imprensa, como também imagens de eventos além de possibilitar aos internautas comentarem os posts, com moderação do administrador. Outra novidade é que os leitores poderão também seguir o blog da CNBB, assim como seguem a página no twitter através de login e e-mail.

Link: http://www.blogdacnbb.blogspot.com
(CNBB)


Salve Maria!


fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário