sábado, 27 de fevereiro de 2010

BENTO XVI: RENOVADA CORAGEM APÓS RETIRO ESPIRITUAL


Cidade do Vaticano, 27 fev (RV) - Hoje, sábado, com a celebração das Laudes, na Capela Redemptoris Mater, no Vaticano, seguida de uma meditação sobre os primeiros "diáconos", encerraram-se os exercícios espirituais da Cúria Romana.

Bento XVI, ao fim da reflexão espiritual desta manhã, dirigiu algumas palavras de agradecimento aos que com ele participaram do retiro e ao seu pregador, o padre salesiano Enrico Dal Covolo.

Em seu discurso, o pontífice recordou a necessidade de manter sempre o coração atento para ouvir a Palavra de Deus, como a Virgem Maria o fez: "Como vimos, são Lucas apresenta Maria como mulher do coração atento, imerso na Palavra de Deus e, portanto, que a ouve, medita, recorda e conserva" – ressalta Bento XVI.

O Santo Padre observou que as figuras sacerdotais apresentadas durante os exercícios espirituais ajudaram a compreender melhor o que quer dizer "ser sacerdote e tornar-se sempre mais sacerdote".

"Nesses dias aprofundamos com a ajuda de Deus a nossa consagração. Assim, com renovada coragem, queremos enfrentar a nossa missão. Deus nos ajude!" – destacou o pontífice encerrando as atividades do retiro de Quaresma da Cúria Romana. (RD)


Salve Maria!
fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário