terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

2 de 4 - TIRE TODAS AS DÚVIDAS SOBRE AS CONGREGAÇÕES MARIANAS DO BRASIL


6) Quais são as "notas exteriores" do verdadeiro congregado?


As notas exteriores do verdadeiro congregado são três: A adesão inquebrantável à Igreja, da qual deve ser um defensor acérrimo, a exemplaridade como católico e a decisão no testemunho, vencendo o respeito humano. (275,276,BS-393)



7) Que lugar devem ocupar as CC.MM. dentro do Apostolado Leigo?


As CC.MM., fiéis a sua gloriosa tradição e a suas Regras, devem lutar nas primeira fileiras, sobre a direção da hierarquia eclesiástica, iniciando e realizando com constância trabalhos pela maior glória de Deus e bem das almas , com tanto ardor que se as possa considerar tropas vigorosas para defesa e propagação do catolicismo. (BS-379,BS-415)



8) Qual é a finalidade das CC.MM.?

A finalidade das CC.MM. é a formação de perfeitos católicos, íntegros, firmes e intrépidos, que lutem pela glória de Deus e de sua Santíssima Madre e pela salvação das almas. (277,BS-379,R-43)


9) Como se concretiza este único fim?


Este único fim se concretiza em três fins: santificação pessoal, apostolado e defesa da Igreja. (BS-397,R-1)


10) Como se interrelacionam estes três fins?


Os três são fins essenciais porque se faltar algum deles não existiria Congregação Mariana; pois se diz que a santificação pessoal é fim essencial primário e os outros dois são fins essenciais secundários para sublinhar a primazia do espiritual sobre a vida apostólica puramente externa, já que o apostolado deve brotar espontâneamente de uma intensa vida interior. (BS-385)



11) Em quê consiste a santidade do congregado?


A santidade do congregado consiste, fundamentalmente, em três coisas: A conservação valorosa e constante da vida da Graça em nossas almas, a aquisição das virtudes cristãs e a imitação da Santíssima Virgem e de seu Filho Jesus Cristo até o heroísmo. (BS-381,R-40)



12) Que defesas para vida interior propõem as Regras?


As defesas que propõem as Regras para vida interior são: A fuga das ocasiões de pecado, a vitória sobre o respeito humano para que nos mostremos sempre em público como católicos e a direção espiritual como busca apaixonada da vontade de Deus. (BS-382,R-35,R-36)

Salve Maria!

fonte: C. M Sede de Sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário