domingo, 24 de janeiro de 2010

A MAIOR HISTÓRIA DE AMOR DE TODOS OS TEMPOS

Olá irmãos, boa tarde!!!
Meu nome é Lívia e sou membro desta Congregação.
Estou fazendo hoje a minha primeira postagem no blog.
Quero compartilhar com vocês um texto para reflexão que li e que acho que resume ( se é que é possível!) o amor que Deus tem por nós e o que ele sente quando, infelizmente, alguém lhe dá as costas.

Boa Semana a todos!
Salve Maria!



Carta de Deus

Antes que Eu criasse o mundo e todas as coisas, Eu já pensava em você... Eu já o conhecia pelo nome e desejava que você viesse ao banquete da vida. Queria que você participasse da Minha vida e desfrutasse de toda a riqueza da Minha divindade...
Foi por isso que Eu o criei. Eu o teci no ventre de sua mãe, cuidadosamente, e o amei com amor eterno.
Eu o fiz à Minha semelhança para que você pudesse compartilhar Comigo de todos os Meus bens inefáveis. Dei-lhe faculdades e potências que não coloquei em nenhum dos outros seres criados: inteligência, vontade, consciência, capacidade de sonhar; de sorrir.
Não sei se você já percebeu que é o único ser vivo capaz de abraçar e de derramar lágrimas de emoção diante da dor e do belo.
Como Eu fiz você belo!
Só a você Eu permiti que fosse assim tão cheio de dons, porque só você foi feito à Minha imagem.
Eu o fiz para viver Comigo sempre, na terra e no céu.
Sou louco de amor por você e não aceito perdê-lo de forma alguma, porque você é Minha criatura predileta, Minha glória sobre a terra, Minha maior honra.
Eu o amei tanto que quis lhe dar o maior dom: a liberdade.
Meu amor por você exigia que Eu o fizesse livre, capaz de decidir pela inteligência.
O amor exige que se dê liberdade!
Eu sabia que você poderia usar mal esta liberdade. Eu sabia, sim, que você poderia até Me rejeitar, Me abandonar e não querer ouvir a Minha voz e nem os Meus conselhos... e até me virar as costas. Mas, se Eu não lhe desse a liberdade, você não seria Minha imagem, seria apenas como um robô ou como uma marionete. Por isso Eu o fiz livre.
Na verdade, fiquei desesperado quando você Me rejeitou e achou que poderia ser feliz sem o seu Criador. Sofri demais quando você virou-Me as costas e abandonou o céu e a Mim para sempre.
Então, no Meu amor infinito por você, resolvi vir ao mundo para salvá-lo.
Me fiz como você, de carne e osso. Nasci de uma santa mulher.
Eu assumi a sua natureza humana e nela escondi a Minha divindade para poder falar com você e mostrar-lhe ansiosamente o caminho da vida.
E depois de lhe ter mostrado todo o Meu amor, com Minha palavras e milagres, quis amá-lo até o extremo Sacrifício, para que você nunca duvidasse do meu amor por você. Eu me deixei matar em seu lugar, conscientemente, para que a Minha morte destruísse a sua, e a Minha ressurreição lhe devolvesse vida eterna junto de Mim.
Nunca ninguém sofreu e amor tanto quanto Eu sofri e amei você.
Fiz tudo isso por você, por amor a você.
Mas infelizmente, você ainda não reconhece o Meu amor.
Eu lhe ofereço a Minha vida nos Evangelhos, mas você prefere outras leituras vazias... e às vezes perigosas...
Eu lhe ofereço o Meu próprio Corpo imolado e Meu sangue derramado, testemunhas do Meu amor, mas você os despreza...
Eu lhe ofereço a Minha presença viva nos sacrários, mas você não acredita que estou ali...
Sabe, eu quero te confidenciar, o que mais fere o meu coração é a sua ingratidão e indiferença. Você entra na Minha casa, a Igreja, e não Me olha, não Me fala, não se une a Mim... Sua desconfiança Me sangra o coração. E Eu..., esperando ansiosamente, desejando ao menos por um minuto receber a retribuição do seu amor.
Mas parece que o mundo deixou você cego, surdo e mudo de Mim. Será que o mundo matou o meu amor em você? O que mais eu poderia ter feito por você? Não foi bastante a Minha Cruz?...
Mas Eu continuo aqui a esperá-lo; nunca Me cansarei porque eu tenho ciúme de você. Eu sei que um dia você virá.
Quando a "mentira do mundo" cair a seus pés, você se lembrará de Mim.
Então, como aquele Pai, Eu farei uma grande festa para você!

Texto retirado do livro "Jovem, Levanta-te" de Felipe Aquino. (Adaptado)

Um comentário:

  1. mto lindo Lívia!
    Parabéns pela sua 1a. postagem!

    A 1a. de muitas!!!!!!!!

    Jr.

    ResponderExcluir