terça-feira, 25 de agosto de 2009

MARIA: FORTE ESQUADRÃO CONTRA O INIMIGO!


Meus irmãos e minhas irmãs!


No Cântico dos Cânticos, livro que celebra a beleza do amor humano dos esposos, a expressão “terrível como um exército em ordem de batalha” é um dos elogios que o esposo faz à sua amada (Ct 6, 4.10).

Esse Cântico é todo ele aplicado à Aliança de amor que existe entre Deus e Seu Povo, Aliança esta que os Profetas descreveram em termos de Matrimônio (ver Os 2, 12-22; Jr 2, 2; Is 62, 4-5).
Por ser Maria a representante máxima desse Povo amado por Deus, aplica-se a ela o que o Cântico diz da esposa.
Diante do poder de Maria, fogem as forças do mal; ela defende seus filhos nas batalhas que têm de travar para se manterem fiéis a Deus.
Peçamos hoje e agora a intercessão amorosa de Maria para todos os momentos que vivemos.
Entreguemos juntos à Maria, esta Mulher Forte, todos os nossos anseios e projetos.

ORAÇÃO


“Mãe querida, Santa Mãe de Jesus, entrego aos seus cuidados minha vida e meu coração. Te confio meus projetos, minhas ansiedades, minhas fraquezas. Toma conta de mim mãezinha e me ajude à ser sempre melhor para Deus, para os irmãos e para mim mesma(o).
Rogue ao teu Santo Filho por mim e por minhas intenções. Peça à Ele que me lave com o Seu Sangue preciosíssimo e me livre das tentações e de todo mal. Cubra-me com teu manto protetor, minha mãe querida, pois em Ti eu confio e espero. Amém!
Que Maria, a Mulher Forte, como um Esquadrão contra o inimigo, rogue por todos nós!
Um abraço!


Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário